Instagram Photos

Crise dos 20 poucos


Quero apresentar a Carol pra vocês, dona do blog Garrafinha de Segredos, e hoje ela inicia aqui no meu blog uma série de posts sobre o cotidiano dos adultos, experiências que ela vive e já viveu e que vai ser super valido pra todo mundo. 

Hi guys, beleza? Então, estou aqui hoje para falar de uma coisa doida, que todo mundo que chega na casa dos 20 vai passar um dia, a danada da CRISE DOS 20 POUCOS. Quando você chega nessa fase depois dos 20, se torna realmente seu objetivo tomar um rumo na vida. Nem sempre você vai ser rato de balada, nem sempre você vai querer casar e ter filhos, nem sempre você vai ter escolhido a faculdade que quer fazer.

Quando você chega aos 15 anos, você imagina que em 10 anos você terá conhecido metade do país ou até do mundo, se imagina totalmente bem resolvido financeiramente, pelo menos com casa própria e até um carro novo. Mas sinto muito te enganar amigo(a), a realidade é totalmente diferente.

Eu, como um típica libriana, indecisa que só, quando cheguei nos 20, senti o desespero, meus planos eram, simplesmente, terminar o Ensino Médio com 18, tirar um ano sabatico, cursar Nutrição na Federal aos 19 anos. Pensava que meu futuro era todo resolvido. Só digo uma coisa, tenho 25 anos e acabei de me formar em História, um curso de 3 anos numa faculdade particular.

Quando você faz 20, tudo parece que dar errado, tudo por conta de uma pressão que sei lá de onde vem, devem ser algum ser cósmico que fica cutucando nosso bumbum. Sua prima de 18 anos casa, sua amiga de infância se forma, sua vizinha tem um bebê, e você simplesmente entra em crise, e não sabe qual é o motivo da sua existência nesse mundo.

Você faz um almoço para família, e lá vem a famosa frase: já pode casar. Casar? De repente você toma ranço dessa palavra, porque seu irmão idiota não comenta só um: agora já pode morar sozinha. Morar sozinha? hahahaha, chega ser piada, estudei na faculdade que o filho é dependente dos pais até os 25 anos, no mínimo, porque é quando ele já terminou a faculdade, mas daí, você chega aos 25 e nem escolheu seu curso ainda. Pode concordar comigo, isso é muito louco!!!

Vamos fazer uma coisa legal, se você tem 20 poucos e está passando por essa fase, comenta aqui, conte sua história de 20 poucos anos. Já escolheu sua área profissional? Ainda moram com os pais? Como é sua vida financeira? Espero que ninguém seja tão ferrado que nem eu, porque sou uma formada, com 25 anos, desempregada, ainda sou o bebê dos meus pais, fico louca sabendo que que primas mais novas já são mamães e são casadas, e eu aqui só pensando se tudo que sou é certo ou errado! E aí?

Comentários

Postar um comentário

back to top